A Agência Nacional de Aviação Civil é uma agência reguladora federal cuja responsabilidade é normatizar e supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil, tanto no que toca seus aspectos econômicos quanto no que diz respeito à segurança técnica do setor.
A Universidade Federal de Viçosa é uma universidade pública brasileira, com sua sede localizada na cidade de Viçosa, no estado de Minas Gerais, possuindo campus também nas cidades de Rio Paranaíba e Florestal.
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia é o órgão máximo do Poder Judiciário do estado brasileiro da Bahia, com sede na cidade de Salvador e jurisdição em todo o território estadual. Inicialmente instalado como Tribunal de Relação da Bahia, sua primeira sede foi construída entre 1642 e 1627
A Universidade Federal de São João del-Rei é uma instituição de ensino superior pública federal, sediada na cidade de São João del-Rei, com unidades educacionais em Ouro Branco, Divinópolis e Sete Lagoas, todas localizadas no estado de Minas Gerais.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais é um órgão da Justiça Eleitoral, com sede em Belo Horizonte. O Tribunal tem competência para julgar, originariamente ou através de recursos, litígios de natureza eleitoral, no âmbito do Estado de Minas Gerais.
O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais é um órgão brasileiro do poder judiciário do estado de Minas Gerais, com sede na capital estadual e jurisdição em todo o território estadual.
O Ministério da Saúde corresponde ao setor governamental responsável pela administração e manutenção da Saúde pública no Brasil.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais é uma instituição brasileira que oferece educação básica, profissional e superior, de forma "pluricurricular".
Como Fundação de Apoio, a Funarbe realiza a gestão administrativa-financeira de projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e outras instituições e centros de pesquisa.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais é uma fundação, criada em 1977, que surge com a proposta de melhorar a assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde através da articulação entre os hospitais mineiros da rede pública.
Funai é o órgão indigenista oficial do Estado brasileiro, e tem como principal função a proteção e a promoção dos direitos dos povos indígenas do país. Atua também na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável dos povos indígenas por meio da elaboração, aplicação e fiscalização de políticas públicas.
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integrada ao Sistema Nacional do Meio Ambiente.